Depois de mais uma quarta-feira em baixa, onde precisou promover mais mudanças na sua programação, que já vem sendo alterada devido as Olímpiadas, a Globo voltou a apresentar um crescimento na audiência com suas novelas, começando por Alma Gêmea.
Mesmo com a transmissão dos jogos olímpicos, a Globo exibiu mais uma capítulo da reprise do folhetim escrito por Walcyr Carrasco, que voltou a registrar ótima audiência. A trama, que já vem superando as suas antecessoras no Vale a Pena Ver de Novo, bombou, marcando 17,7 pontos na Grande São Paulo.
A boa audiência da reprise de Alma Gêmea acabou impulsionando No Rancho Fundo, que havia ido mal na quarta-feira, mas se recuperou nesta quinta, registrando 21,2 pontos. Já na faixa das 19h, Família é Tudo também apresentou um crescimento, mas se manteve na faixa dos 22,0 pontos, o que acende um sinal de alerta na Globo.
No horário nobre, Renascer também teve um crescimento discreto, marcando 26,8 pontos, embora se mantenha abaixo das expectativas da emissora carioca, especialmente por entrar em sua reta final praticamente empacada na audiência.
Na Record, a reprise de Apocalipse a tarde apresentou uma reação discreta, marcando 4,9 pontos, embora mantenha a menor audiência entre as novelas reapresentadas pela Record no horário desde 2015. No horário nobre, a novela turca Força de Mulher garantiu mais uma vez a vice-liderança isolada para emissora dos bispos, com 5,0 pontos. Na sequência, Genesis fechou com 4,6 pontos.
O SBT, por sua vez, segue em crise na audiência, e não vem conseguindo emplacar a novela A Caverna Encantada, que ontem marcou apenas 4,0 pontos. A Infância de Romeu e Julieta fechou com 4,2 pontos, enquanto a reprise de As Aventuras de Poliana ficou com apenas 3,7 pontos.