Desde que reestreou nas tardes da Globo, no Vale a Pena Ver de Novo, a Globo tem feito uma edição rápida nos capítulos de Cordel Encantado. O intuito da emissora, na verdade, é para dar mais agilidade no folhetim sem comprometer o rumo da novela.
+Com mais de 1000 capítulos, Rosa dos Milagres vai substituir Carrossel
De acordo com informações, a ideia é que o fim trama, exibida originalmente no horário das 18h, termine o mais rápido possível, embora esteja correspondendo com bons números. A expectativa é de que a trama não tenha vida longa e encerre lá para meados de abril ou maio.
+Verão 90: Jerônimo desmascara Vanessa e humilha a vilã na rua na frente de todos
Para se ter uma ideia da edição, o capítulo 17 da reprise, no ar nesta quarta-feira, 06 fevereiro, correspondeu ao 28º capítulo da exibição original. A mudança também aconteceu depois da extinção do programa Vídeo Show, que vinha apresentando baixos índices.
Vale lembrar que Belíssima, antecessora de Cordel, foi extremamente editada e saiu do ar com péssimos índices de audiência. Com mais de 200 capítulos originais, a trama de Silvio de Abreu terminou com pouco mais de 140 episódios resumidos.
+Malhação: Rafael salva a vida de Flora após doar sangue e rejeita Gabriela
A novela Cordel Encantado tá boa demais, minha família assiste e marcando horas. Não tem necessidades de cortar tantas cenas sem necessidades! Desse jeito, não haverá novelas que cheguem longas ao ponto de baixar audiência!
Estão cortando tanto que está estranho, tudo passando muito rápido. Tomara que não cortem cenas importantes e engraçadas.