Nos próximos capítulos de Amor Perfeito, a revelação surpreendente de que Leonel (Paulo Gorgulho) não morreu irá abalar profundamente a vida de Marê (Camila Queiroz). EntretantoJulio (Daniel Rangel) vai alertar a mocinha de que, apesar do pai estar vivo, ela ainda enfrenta a possibilidade de ser julgada por tentativa de homicídio com lesão corporal grave, o que poderia levá-la novamente à prisão.
A reviravolta começa após a morte de Hermínia (Adriana de Broux), a enfermeira que cuidou de Leonel durante esse período. O sobrinho de Hermínia, Tadeu (João Rodrigo Ostrower), decide então levar Leonel para a irmandade. Lá, Frei Severo (Babu Santana) é quem recebe Leonel, e ele reconhece imediatamente o pai de Marê.
Tadeu explica como toda essa situação ocorreu, e Frei Severo não pensa duas vezes em contar tudo para Marê, pedindo que ela vá até a irmandade. Marê vai imediatamente, e fica em choque ao se deparar novamente com o seu pai. No entanto, Leonel não a reconhece, pois perdeu a memória.
Marê recebe alerta
Mais tarde, Marê discute sobre o seu futuro com Julio e Orlando (Diogo Almeida). O advogado explica que se eles apresentarem Leonel ao juiz, o julgamento anterior e o processo contra Marê por homicídio serão anulados. Parece ser uma boa notícia, mas Julio revela que a situação é mais complexa do que parece.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Ele explica que um novo processo será iniciado, com uma nova investigação, e Marê terá que esperar por um longo período para ser julgada novamente. Dessa vez, por tentativa de homicídio com lesão corporal grave.
Esse fato novo apresenta mais um desafio para Marê, que agora enfrenta a possibilidade de um processo judicial prolongado e ainda terá que lidar com as questões envolvendo Gilda (Mariana Ximenes) e Gaspar (Thiago Lacerda), que seguirão no encalço da mocinha.