Em O Clone, Maysa (Daniela Escobar) vai virar uma nova mulher. Após perceber que precisa organizar a sua vida pessoal, ela terá uma conversa com Lucas (Murilo Benício) para colocar um ponto final no casamento. Além disso, ela falará para o homem procurar a Jade (Giovanna Antonelli).
A princípio, Lucas entrará no seu quarto e observará que sua mala está arrumada e ficará em choque. “Quem foi que arrumou a minha mala?”, indagará ele. “Eu”, dirá a dondoca. “Você vai para o Marrocos se você quiser, se você não quiser não vai”, explicará Maysa.
Em seguida, Maysa refletirá sobre a vida dos dois: “Eu não vou compactuar com isso, Lucas. Você me usando como desculpa para suas impossibilidades, eu usando você como desculpa para as minhas impossibilidades… Um jogo desses não tem vencedores, só tem vencidos”, falará.
Lucas rebaterá: “Mesmo que se eu quisesse, você acha que eu seria irresponsável de ir para o Marrocos resolver a minha vida e deixar a Mel desse jeito?”. Maysa, contudo, o aconselhará: “Você só pode cuidar da sua vida, Lucas, e de mais ninguém. A gente não pode sair das drogas pela Mel, mas a gente pode sim ser o referencial de saúde para ela”, falará.
Maysa dirá que precisa recomeçar a sua vida: “Gosto de você, amo você. Eu nem sei, eu ainda sem tão pouco de mim. Mas o que eu estava falando da Mel vale para mim também. Vale para nós dois! Ninguém nasce sem dor. Eu quero nascer, eu preciso nascer, Lucas!”. “O homem que eu achei que eu amava, ou que eu amei a vida inteira nunca me amou”, falará.
Por fim, Maysa reconhecerá o amor de Lucas e Jade: “Mas não tem culpa. Ninguém tem culpa de amar ou não amar alguém. Agora você, a mulher que você amou a vida inteira, te ama”, disparará Maysa, se referindo a Jade (Giovanna Antonelli). “Eu tenho certeza que em algum lugar desse mundo, ela ainda está esperando por você! Vai!“, concluirá ela, dando um último beijo nele.