
O desfecho de Mania de Você promete momentos de muita emoção envolvendo Mércia (Adriana Esteves) e Mavi (Chay Suede). No último capítulo da novela, a ex-governanta contará com o apoio e um depoimento decisivo do filho para escapar de uma condenação na Justiça.
Durante um confronto tenso com Molina (Rodrigo Lombardi), a vigarista se verá diante de uma escolha difícil ao ficar com uma arma nas mãos. Pressionada pelas manipulações de Molina, ela terá que decidir entre atirar no criminoso ou no próprio filho. No entanto, o instinto materno falará mais alto, e Mércia acabará disparando contra o amante, encerrando de vez as ameaças que rondavam sua família.
Depois do incidente, Mércia será levada a julgamento, onde seu futuro ficará nas mãos do tribunal. Durante a defesa, o advogado Dr. Fontes destacará que a atitude dela foi movida pelo desespero e pela vontade de proteger Mavi. Ele argumentará que a ex-governanta agiu em legítima defesa de terceiro, conforme o artigo 25 do Código Penal Brasileiro. “Mércia atirou porque não tinha outra escolha. Seu filho estava correndo risco de morte, e o instinto materno falou mais alto”, dirá o advogado.
E em uma das cenas mais tocantes do capítulo final, o juiz chamará Mavi para depor. Mesmo após todos os conflitos que teve com a mãe ao longo da trama, o rapaz surpreenderá ao sair em defesa dela. “Essa senhora que está ali, Mércia Alves, minha mãe… é inocente. Ela é uma vítima do homem que matou. Sim, ela matou, mas foi para me salvar”, dirá ele, emocionando todos no tribunal.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mania de Você
O jovem ainda exaltará a bravura e o amor da mãe. “Ela me deu a vida quando me trouxe ao mundo, e agora, me deu a vida de novo ao me salvar desse crápula. E por isso não é justo que ela seja presa”, dirá ele. As palavras de Mavi tocarão profundamente os presentes, inclusive Mércia, que não conterá as lágrimas ao trocar um olhar emocionado e cheio de gratidão com o filho.