Em Além da Ilusão, exibida pela Globo no horário das 18h, Úrsula (Bárbara Paz) flagrará Violeta (Malu Galli) e Eugênio (Marcello Novaes) aos beijos e não esconderá que está com ciúmes. Assim, ela decide procurar Matias (Antônio Calloni) para envenená-lo contra o empresário.
Dessa forma, o ex-juiz aparecerá aos berros na tecelagem e encontrará a esposa na sala de Eugênio. “O que está fazendo com esse ladrão de esposas?”, dirá ele. Leônidas (Eriberto Leão) se desculpará e contará que não conseguiu impedir Matias de ir até a empresa.
“Eu não quero mais esse urubu empombado esperando a chance de te seduzir! De hoje em diante, você está proibida de trabalhar”, disparará o ex-juiz. Matias ainda citará o Código Civil e avisará que uma esposa só pode trabalhar com autorização do marido e lembrará que nunca concedeu uma pra Violeta.
Veja também – Santa causa alvoroço ao chegar na casa de Julinha com companheiro inseparável; saiba quem!
Eugênio dirá que o trabalho dela é essencial na tecelagem. “Sei muito bem o que quer, seu gavião. Uma chance para roubar minha mulher! Mas ela é minha até o fim da vida, ouviu bem? Minha!”, dirá Matias. “Se tentar pôr Violeta no cabresto, aí sim é que vai acabar sozinho num sanatório!”, falará o amante.
O delegado, então, chegará no local visivelmente constrangido e pedirá para ver o documento com a autorização para Violeta trabalhar. Matias dirá que não tem, pois, nunca autorizou. Nesse momento, Davi (Rafael Vitti) chegará na fábrica e Iara (Luciana de Rezende) contará o que está acontecendo.
Davi faz mágica para enganar Matias e o delegado
Nisso, o ilusionista terá uma ideia. Ele vai até o arquivo e encontra um documento com a autorização de trabalho para uma das funcionárias e encontra um outro papel com a assinatura de Matias. Assim, ele fará a ‘mágica’. Em seguida, Iara entra na sala dizendo que Davi encontrou o papel assinado pelo ex-juiz.
Matias dirá que lembra de ter assinado. O delegado analisará e falará que está tudo certo e vai embora. O ex-juiz, então, tomará a autorização das mãos de Eugênio. “Pois bem! Se assinei a maldita permissão, posso ‘desassinar’”,dirá ele, enquanto rasga o papel. Em seguida, ele puxará Violeta e forçará a mulher a ir embora com ele.
“Larga ela, Matias! Não vê que está machucando? Direito de marido tem limite!”, rebaterá o empresário. O ex-juiz afirmará que o dele não tem. “Salafrário”, gritará ele, antes de acertar um soco na cara de Eugênio. A novela Além da Ilusão, vale dizer, é protagonizada por Larissa Manoela e Rafael Vitti.