Culpado pela morte de Elisa (Larissa Manoela), Matias (Antonio Calloni) fará de tudo para se eximir da culpa pelo assassinato da própria filha em Além da Ilusão. Sendo assim, ele, então, será capaz de ameaçar um inocente para que ele não venha a ser descoberto e preso pelo crime na trama inédita de Alessandra Poggi.
Em cenas previstas para irem ao ar já a partir deste sábado (12), o marido de Violeta (Malu Galli) prenderá a protagonista no quarto do hotel, após ter a flagrado com Davi (Rafael Vitti) na pousada usando apenas roupas íntimas. Na ocasião, o casal terá transado pela primeira vez. Depois disso, o juiz irá atrás do mágico com uma arma nas mãos na tentativa de matá-lo.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Além da Ilusão
Mas, só que, ao descobrir o que o pai iria fazer, a personagem de Larissa Manoela não pensará duas vezes antes de fugir do castigo com a ajuda de Isadora (Sofia Budke) e partir em direção a pensão para evitar que o pior aconteça. Porém, ao chegar lá, a garota terá a infelicidade de ser atingida mortalmente pelo tiro disparado pelo veterano, que, por sua vez, a matará sem querer após errar a mira.
Feito isso, Matias logo começará a se desesperar e pensar em uma forma de jogar toda a responsabilidade para cima do ilusionista, que será preso em um primeiro momento. E no capítulo desta segunda-feira (14) o público verá ele conversando com Diniz (Fabiano Persi) e o ameaçando pelo fato de o mesmo ter provado que na arma não havia nenhuma digital do protagonista.
Veja também: Além da Ilusão: Morte de Lima Duarte choca fãs e momento repercute nas redes sociais
“Escuta aqui, seu miserável: pra cadeia eu não vou! Ou altera esse resultado, ou vai se arrepender! Não estou de brincadeira! É bom mudar de ideia ou vai azedar pra você e pra sua família”, disparará o cara de pau, colocando-o contra a parede.
Dessa forma, com medo de que o corrupto cumpra de fato a promessa, o perito fugirá da cidade juntamente com os seus familiares e levando consigo as provas do crime, incluindo a arma. Além disso, o delegado responsável pelo caso chegará a destruir o laudo que incrimina Matias.