O ator Mateus Solano era praticamente um rosto desconhecido na TV quando fez os gêmeos rivais de Viver a Vida, a novela das 9 da Globo do autor Manoel Carlos, exibida entre os anos de 2009 e 2010.
Vale dizer que hoje o ator está apenas escalado para uma participação especial no último capítulo de “A Dona do Pedaço”, que sai do ar em breve, no dia 22 de novembro.
Veja também – Éramos Seis: Lola se desespera ao saber que Júlio deve ser internado
Contudo, Mateus Solano está cotado para um papel de destaque em “A Morte Pode Esperar”, novela das 19h de Mauro Wilson. O ator estava confirmado no elenco da supersérie “O Selvagem da Ópera”.
Este projeto, vale lembrar, foi suspensa pela Globo e deve virar apenas uma série do GloboPlay. Isso se sair do papel. Com informações do jornal O Globo.
MATEUS SOLANO RELEMBRA VIVER A VIDA:
Na trama, Solano deu vida a Miguel e Jorge. E no Altas Hores deste sábado, dia 13, segundo o Jornal Extra, o ator relembrou os personagens, que marcaram a sua carreira e renderam ótimas cenas na época com Natália do Valle e Aline Moraes.
“Eles brigavam muito e, como eu era novidade na televisão, o público chegou a duvidar se eu tinha ou não um irmão gêmeo de verdade”. Mateus ainda comenta sobre as gravações das cenas: “Era um processo confuso. Pelo ponto eletrônico eu fazia uma contagem, intercalando o momento de bater com o momento em que eu precisava me defender. Depois, fazia o contrário, e assim nascia a cena dos gêmeos”.
Solano, vale dizer, já tinha participado antes de Maysa: Quando Fala o Coração, minissérie em poucos capítulos dirigida e escrita pelos mesmos responsáveis por Viver a Vida – Manoel Carlos e Jayme Monjardim.
Depois, Solano emendou várias novelas, como Morde e Assopra, Amor à Vida, Liberdade Liberdade e mais recentemente a das sete Pega Pega, sucesso de Ibope.