No ar com a reprise de O Rico e Lázaro, a Record voltará a exibir novelas bíblicas inéditas. Tanto é que o canal já está gravando Gênesis, com um autor estreante, Emílio Boechat, que já colaborou em outras novelas.
No entanto, Boechat acaba de ser dispensado do canal dos bispos, mesmo antes de a trama entrar no ar. Ainda de acordo com o jornal O Globo, a rescisão do contrato de Emilio Boechat, autor de “Gênesis”, com a emissora paulista não previu multa.
Veja também: resumo dos capítulos de Avenida Brasil
O vínculo entre as partes iria até março, mas elas entraram em um acordo. Aliás, as intervenções de Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo, no texto da novela continuam. A esposa de pastor, que é colaboradora da novela, vem alterando vários capítulos.
Gênesis é a esperança de que as novelas bíblicas voltem a fazer sucesso no canal dos bispos, uma vez que Apocalipse foi um fracasso e a reprise de O Rico e Lázaro está registrando baixos índices, em torno de 6-8 pontos.
POR FALAR NA RECORD…
Grande aposta para os próximos meses da Record, a novela Amor Sem Igual estreou há poucas semanas e está com uma audiência baixa para o canal dos bispos, girando em torno de 6/7 pontos.
Os bastidores da produção também não estão nada bem, pois, de acordo com o jornal O Globo, algumas atrizes foram demitidas e suas personagens sumiram da novela sem sequer ter desfechos.
Tudo por conta de alterações inesperadas na trama impostas pela supervisão de Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo, pastor evangélico, dono de igreja e da Record TV, onde a novela é exibida.
Segundo o jornal, o núcleo das crianças de rua, por exemplo, que na sinopse teria um grande destaque por conta das ações sociais de uma das protagonistas, vem desaparecendo da história.
Tudo piorou mesmo quando duas atrizes mirins foram dispensadas em dezembro e suas histórias ficaram sem desfecho. As personagens simplesmente sumiram! Pode isso, Arnaldo? Vale dizer que em abril deste ano deve estrear Gênesis, retomando as produções bíblicas do canal.