O fim do romance entre Maruan (Pedro Lamin) e Labibe (Theresa Fonseca) acabará mexendo bastante com os sentimentos do príncipe em Mar do Sertão. Arrasado com o término, o rapaz cogitará a possibilidade de ir embora de Canta Pedra, mas uma intervenção feita por José Mendes (Sergio Guizé) fará com que o sócio mude de ideia nos próximos capítulos da trama de Mario Teixeira.
“Já tá chegando a hora de partir meu amigo, eu agradeço a hospitalidade, mas desde que eu fui desmascarado eu sinto vergonha de andar pelas ruas de Canta Pedra”, confessará o ricaço, em tom de despedida, deixando o pai de Manduca (Enzo Diniz) sem reação. “Não era a cabeça que tava no comando não, era o coração”, continuará.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Em seguida, o noivo de Candoca (Isadora Cruz) rebaterá: “Maruan que eu conheço jamais ia desistir assim, muito menos por um grande amor!”. Será, portanto, nessa hora que o protagonista tomará uma atitude para intervir na decisão do amigo ao lhe fazer uma proposta irrecusável: “E outra, eu tenho um convite especial pra lhe fazer, tu quer ser padrinho de meu casamento?”, perguntará o rival de Tertulinho (Renato Góes).
Sem pensar duas vezes, o personagem de Pedro Lamin aceitará e, então, esquecerá de vez a possibilidade de ir embora. Na sequência, ambos se abraçarão de forma emocionada, antes de ele ir às lágrimas novamente. Aliás, vale também ressaltar que Maruan vai usar o convite de José como um pretexto para reatar com Labibe, uma vez que ele pedirá a amada para acompanhá-lo na entrada do altar, contudo não será atendido.