Sem saber que Ítalo (Paulo Lessa) foi o responsável por invadir a Siderúrgica Gusmão ao lado de Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado) com o intuito de investigar a morte misteriosa de Clarice (Taís Araújo), Martha (Claudia Di Moura) acabará recorrendo ao ex-namorado da filha para tentar descobrir quem cometeu esse ato em Cara e Coragem.
Tudo começará quando o dublê se dirigir até o escritório da veterana, que, por sua vez, o questionará sobre a saída dele da empresa e, então, lhe fará uma proposta. “Eu tive alguns problemas pessoais na época, precisei me afastar. Clarice compreendeu que era necessário”, alegará o rapaz. “Meu filho Leonardo [Ícaro Silva] está à frente de uma reformulação no sistema de segurança do prédio, mas me sinto vulnerável”, confessará a ricaça, na sequência.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
Em seguida, Martha completará: “Uma pesquisadora me informou que Clarice e Jonathan [Guilherme Weber] estavam envolvidos em alguma coisa sigilosa. Ele apagou os arquivos e, bem, havia uma tal pasta”. “O que me faz desconfiar de que a ameaça não é só externa. Por isso, preciso de você. Pela memória da Clarice, que você tanto presava: me ajude”, vai suplicar a mulher, logo depois. As cenas devem ir ao ar nesta terça-feira (21).
A trama é escrita por Claudia Souto, com colaboração de Zé Dassilva, Julia Laks e Isadora Wilkinson. A direção artística fica por conta de Natalia Grimberg. Já a direção geral é de Adriano Mello. Nos papéis principais, a novela das sete conta com Paolla Oliveira, Marcelo Serrado, Taís Araújo, Mariana Santos, Ícaro Silva, Ricardo Pereira, Paulo Lessa e Carmo Dalla Vecchia.