Depois de abalar a vida de diversos personagens de Cara a Coragem com a sua suposta morte, Clarice (Taísa Araújo) voltará a agitar a trama com a sua aparição para alguns velhos conhecidos.
A protagonista deixará a mãe, Martha (Claudia Di Moura), em estado de choque ao surgir novamente diante dela. “Sou eu, mamãe. Sua filha Clarice. Eu tô viva, mãe. Quanta saudade, mãe”, dirá a empresária.
“Clarice, minha filha… Como eu implorei a Deus pra isso acontecer, pra que tudo tivesse sido um pesadelo. Eu ainda não tô acreditando… Clarice, meu amor. Eu quero entender o que aconteceu, Clarice. Me explica”, responderá a dondoca, emocionada. “Eu vou te contar tudo, por que eu fiz isso e porquê a demora em reaparecer”, falará Clarice.
Antes de aparecer para a mãe, Clarice também surgirá para o irmão, Leo (Ícaro Silva), e o deixará em estado de choque, provocando, até mesmo, uma confissão dele sobre o plano para matá-la. A empresária flagrará Leo conversando com Regina (Mel Lisboa) por telefone. “Tudo certo, amor. Fechei o negócio do século!”, dirá o vilão, que logo na sequência olhará para as fotos da irmã por ali. “Eu não disse, maninha, que um dia eu ia reinar nessa empresa?”, completa.
Veja também: resumo de Cara e Coragem
É nesse momento que Leo vê Clarice no corredor, mas ele pensa que tudo não passa de uma alucinação e acaba revelando todo o seu plano macabro para se livrar dela. “Você só está na minha cabeça, Clarice, vai embora, você tá morta, me deixa em paz! Eu não queria, não queria ter feito o que eu fiz com você. Mas agora eu estou aqui! Onde sempre mereci estar. E você vai sair da minha cabeça!”, falará Leo, perturbado e ainda crente que a irmã está morta.