As falcatruas cometidas por Leonardo (Ícaro Silva) na Siderúrgica Gusmão acabarão sendo descobertas por Clarice (Taís Araújo), graças a uma auditoria realizada na empresa, nos próximos capítulos de Cara e Coragem. Diante disso, a empresária fará questão de revelar à Martha (Claudia Di Moura) que seu irmão roubou a firma durante o período em que ela estava em coma, fazendo, então, com que a veterana peça desculpas a Jonathan (Guilherme Weber) pela injustiça feita na trama de Claudia Souto.
Em cenas que vão ao ar a partir deste sábado (19), o público verá a ex-defunta conversando com a mãe a respeito dos contratos superfaturados assinados pelo marido de Regina (Mel Lisboa). Na ocasião, a sósia de Anita (Taís Araújo) chegará a dizer que Leo pode estar escondendo mais alguma coisa para debaixo do tapete, uma vez que ele as expulsou da própria casa.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
“Por mais que esses documentos comprovem tudo, é muito difícil aceitar que o Leonardo se transformou nessa pessoa gananciosa, sem escrúpulos”, afirmará a matriarca dos Gusmão. “Ele já desviava dinheiro quando você vivia na Argentina, por isso eu o afastei da empresa, lembra?”, questionará a jovem.
Na sequência, a personagem de Claudia Di Moura fará um alerta para a filha e ainda confessará um certo arrependimento: “Minha filha, o seu irmão errou, a auditoria comprovou as suas suspeitas, mas é o meu filho, o seu irmão. Veja bem o que você vai fazer. O Jonathan havia tentado me alertar das atitudes do Leonardo antes, mas eu não quis ouvir”, vai declarar.
O perdão a Jonathan
Depois disso, as duas se deslocarão até a companhia. Ao chegarem lá, a ex de Ítalo (Paulo Lessa) partirá para conversar com Leo, já Martha irá atrás do cientista para tentar se redimir pelo que fez. “Quero te pedir desculpas por não ter te ouvido quando tentou me alertar em relação ao Leonardo”, disparará ela, que será compreendida pelo pesquisador, mas, mesmo assim, não ficará satisfeita: “Mas eu preciso manter a imparcialidade e agir de forma justa”, sentenciará a dondoca.
A trama é escrita por Claudia Souto, com colaboração de Zé Dassilva, Julia Laks e Isadora Wilkinson. A direção artística fica por conta de Natalia Grimberg. Já a direção geral é de Adriano Mello. Nos papéis principais, a novela das sete conta com Paolla Oliveira, Marcelo Serrado, Taís Araújo, Mariana Santos, Ícaro Silva, Ricardo Pereira, Paulo Lessa e Carmo Dalla Vecchia.