Em Império, José Alfredo (Alexandre Nero) forjará sua própria morte para poder agir contra seu inimigo mortal, Fabrício Melgaço. Com isso, ele passará a se esconder. Mas, nos próximos capítulos da trama, Maria Marta (Lilia Cabral) descobrirá seu paradeiro.
Ela irá até o barracão da Unidos de Santa Teresa e exigirá falar com José Alfredo. A imperatriz dirá que sabe que o marido forjou a morte e que apenas quer conversar com ele. “Pelo amor de Deus… Tudo o que eu quero é ver meu marido, falar com ele… Pedir que me ajude a atravessar essa tempestade que ameaça destruir nossa empresa e nossa família… Eu sei que ele está vivo!”, dirá ela.
Veja também – Zé Alfredo desconfia que não seja pai de José Pedro e teste de DNA faz Marta enlouquecer
Em seguida, ela afirmará que sabe do paradeiro de José Alfredo. “Sei que deve estar por aqui! E sei que vocês sabem. Será possível que ninguém presta atenção ao meu apelo? Estou implorando: eu preciso do Zé!”, implorará ela. Mas, ninguém deixará ela entrar no local.
Enquanto isso, o comendador sairá do local para evitar ser visto. Ele estará caminhando por uma rua deserta e será quase atropelado por Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), que estava passando pelo local. Mas ele conseguirá fugir. Antes disso, o vilão ainda tentará acertar um tiro no rival, mas não conseguirá.
MARIA MARTA DENUNCIA JOSÉ ALFREDO
Após ter sido barrada, Maria Marta resolverá denunciar José Alfredo. Ela ligará para a Polícia Federal e informará o local que o marido está. Os agentes da leia irão até o barracão de Unidos de Santa Tereza e darão voz de prisão ao homem de preto. “Senhor José Alfredo Medeiros?”, questionará o polícia assim que encontrar o comendador. “Nós somos da Polícia Federal… E o senhor está preso”, completará o agente.