Marta (Marly Bueno) não vai gostar nada de saber que Gracinha (Carol Castro) pretende ter o bebê que espera de Cláudio (Erik Marmo) na reprise de Mulheres Apaixonadas, no Vale a Pena Ver de Novo. Sendo assim, a veterana não esconderá a sua fúria diante dela e, com isso, ficará uma verdadeira fera com a decisão tomada pela jovem, que peitará a futura sogra e, como consequência disso, ouvirá poucas e boas da mulher na trama de Manoel Carlos.
“Eu quero paz, dona Marta. Não estou pedindo nada para a senhora, nem pro Cláudio e nem para a sua família. Posso cuidar de mim e do meu filho sozinha”, soltará a morena, que afirmará com todas as letras que não abortará a criança. “Pois inclua nesse teu pacote de cuidados o seu pai e a sua mãe”, rebaterá a esposa de Onofre (Serafim Gonzalez), possessa da vida. “A senhora que sabe”, devolverá a filha da empregada, não se importando para o que ela diz.
Gracinha peita Marta
Em seguida, a personagem de Marly Bueno disparará: “Quero todos vocês fora da minha casa o mais rápido possível. Arranje um lugar para ficar, mesmo que seja provisoriamente, mas sai. Rápido! O quanto antes melhor!”. “Mas a senhora sabe que eles têm direitos. Trabalham há mais de 20 anos nessa casa. A senhora vai ver isso direitinho ou vamos precisar procurar um advogado?”, rebaterá a personagem de Carol Castro.
++ resumo dos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
Revoltada, Marta soltará: “Você é muito atrevida. Eu nunca faltei com os meus compromissos, com as minhas responsabilidades. Pensar que eu ajudei a te criar, e veja no que você se transformou. Abusada, atrevida, mau-caráter! Você é uma cobra! Vai ter esse filho só para me afrontar, mas eu não vou te perdoar nunca. Me arrependo do dia que te recebi na minha casa”.