Marlene (Elisa Lucinda) não vai gostar nada de saber que Jenifer (Bella Campos) e Hugo (MC Cabelinho) estão se aproximando cada vez mais em Vai na Fé. Dessa forma, as duas acabarão discutindo asperamente pelo fato de Marlene não aceitar ver a neta conversando com o agora evangélico e, dessa forma, fará de tudo para afastá-la dele, atitude esta que não agradará nenhum pouco a adolescente na trama de Rosane Svartman.
Devido a conversão do ex-criminoso, a filha de Sol (Sheron Menezzes) se colocará à disposição para ajudá-lo em sua ressocialização, embora a veterana não veja isso com bons olhos. Prova disso é que, quando terminar mais um culto na igreja em que a família da protagonista e Hugo frequentam, a personagem de Elisa Lucinda chamará a atenção da neta ao vê-la cumprimentando o rapaz. “Jenifer Daiane, larga a mão desse desviado!”, dispará Marlene.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Discussão
Depois, ambas irão para casa e já chegarão ao local discutindo. “A senhora não podia ter falado com o Hugo daquele jeito, vó”, afirmará a jovem. “Vigia, Jenifer! Minha neta namorando um bandido?”, reagirá a mãe de Sol. Porém, a garota afirmará que eles são simplesmente amigos e que todos têm o direito de em algum dia se arrepender na vida. “Paulo diz: ‘Não se ponham em jugo desigual com descrentes'”, ressaltará Marlene, mencionando uma passagem bíblica.
“E não foi Jesus que disse: ‘Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar justos, mas pecadores’?”, retrucará a estudante de Direito. Mesmo assim, a mulher não se intimidará e, então, soltará: “Não me vem ensinar a Bíblia não, que eu conheço de trás pra frente. Não quero neta minha andando com desgarrado”.
Nessa hora, a mocinha, que estará ouvindo tudo, se intrometerá na briga. “Mamãe, o menino parece querer mudar, tem bom coração. O Pastor Miguel [Adriano Canindé] tá acolhendo o Hugo como um dia o pastor Moacir me acolheu”, dirá Jenifer. “Você era só uma menina desmiolada. Esse menino é metido com o movimento. Te afasta dele”, alertará Marlene. “Como as pessoas podem mudar se quem tem que acolher age que nem a vovó?”, devolverá a personagem de Bella Campos.