Em Terra e Paixão, Marino (Leandro Lima) enfrentará o momento mais angustiante da sua vida ao ver Lucinda (Débora Falabella) em estado crítico após levar um tiro. Ao socorrer a esposa, o delegado relembra a ameaça feita por Antônio (Tony Ramos) e percebe que o fazendeiro foi o mandante do atentado como uma vingança pessoal.
Movido pelo desespero e o ódio, Marino invade a fazenda de Antônio, imobiliza o vilão e aponta uma arma para ele. O delegado só se acalma com a chegada de outras pessoas, que tiram a arma dele. Mesmo determinado a levar Antônio à justiça e descobrir quem foi o atirador, ele não abandona Lucinda no hospital.
Na UTI, apenas Marino e Anely (Tatá Werneck) têm permissão para visitar Lucinda. Em um momento a sós com a esposa inconsciente, Marino não consegue conter suas emoções e chora. Ele lamenta por não ter conseguido protegê-la desse crime brutal e sente que toda a tragédia é um castigo por ter encoberto os crimes de Antônio por tanto tempo.
Marino se desespera com o estado de Lucinda
“Quem devia estar nessa cama era eu…”, dirá Marino, que ainda ressalta o quanto Lucinda mudou sua vida. Em um misto de dor e esperança, Marino implora a Deus que salve a vida de sua esposa, ressaltando que Lucinda é o verdadeiro amor de sua vida. “Meu Deus, faça a minha mulher viver pra gente ficar bem velhinhos juntos… Pra gente ter muitos filhos e muitos netos…”, pedirá o delegado, em oração.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Vale ressaltar que Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como os de Barbara Reis, Tony Ramos, Glória Pires, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Suzana Vieira, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Débora Falabella, Rainer Cadete, Tatá Werneck, entre outros.