Em Terra e Paixão, Marino (Leandro Lima) assume uma nova personalidade e finalmente decide levar a sério a investigação sobre a morte de Daniel (Johnny Massaro). No entanto, ele comete um erro crucial que pode comprometer o desfecho do caso. Isso vai desencadear uma série de eventos que envolvem a família La Selva, e principalmente Antônio (Tony Ramos).
O fazendeiro também está profundamente envolvido na investigação da morte de Daniel e determinado a encontrar respostas. Ele pressiona Marino a seguir todas as pistas disponíveis, mas a situação se torna ainda mais intrigante quando o delegado finalmente consegue prender Sidney (Paulo Roque), o principal suspeito do crime.
Isso é possível graças a uma pista crucial encontrada por Caio (Cauã Reymond), que também está empenhado nas investigações para descobrir quem foi o responsável pela morte do irmão, e consegue analisar as câmeras de segurança do hospital da cidade.
Marino solta Sidney e deixa Antônio revoltado
No entanto, em um momento surpreendente e revoltante para todos envolvidos na investigação, Marino é forçado a soltar Sidney. Antônio fica furioso quando descobre o que aconteceu e confronta Marino na delegacia em uma discussão violenta. O vilão, conhecido por seu comportamento autoritário, ameaça o delegado, intensificando ainda mais a tensão.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
O desenrolar das investigações ainda não está próximo do fim, mas Marino começa a considerar a possibilidade de abandonar o caso. Ele pensa em pedir transferência para uma nova delegacia e recomeçar sua vida longe de toda a sujeira que toma conta de Nova Primavera.
Vale ressaltar que Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como os de Barbara Reis, Tony Ramos, Glória Pires, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Suzana Vieira, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Débora Falabella, Rainer Cadete, Tatá Werneck, entre outros.