A atriz Marina Ruy Barbosa é um dos maiores destaques no elenco de O Sétimo Guardião, próxima novela das 21h da Globo. E mesmo antes de estrear como a Luz do folhetim, ela já repercute. Isso por conta do cabelo ruivo ao extremo da personagem que foi divulgado nos últimos dias. Em entrevista ao site Observatório da Televisão, a atriz revelou que até que tentou deixar Luz loira, mas foi reprovada pela Globo.
“Pintar de outra cor chegou a ser cogitado, mas o Aguinaldo falou que a personagem seria ruiva. Para chegar a esta cor, tive que descolorir um pouco, fiz várias mechas loiras antes de chegar a este tom. Fiquei loira e gostei. Até mandei uma foto para o pessoal [da novela], mas eles disseram que o Aguinaldo queria a personagem ruiva”, revelou ela, que também falou sobre a parceria com o autor da novela.
+Segundo Sol: Cacau insiste para que Luzia desiste de vingança contra vilã
“Minha parceria com o Aguinaldo Silva [autor de novelas] começou em Império, quando fiz a Maria Isis, um presente. Lá, contracenei com a Lília Cabral, Alexandre Nero… Ele foi muito importante na minha vida e na minha carreira. Ele acreditou em mim e no meu potencial. Foi meu primeiro papel mais maduro, mais sensual. Ele é um autor que não deixa de ser um padrinho na minha carreira, tanto que foi meu padrinho de casamento. Queria estar nesta novela. Ele já a escreveu há alguns anos”, contou.
Ainda na entrevista, a agora ainda mais ruiva falou sobre Luz, sua personagem na trama. “Ela mora em Serro Azul onde não tem TV, celular. Fico preocupada em responder o grupo da família, do trabalho… No caso da Luz é como se ela vivesse numa bolha, longe de todos esses problemas. Uma menina da minha idade que vai mudar, crescer, no decorrer da trama por conta da chegada de personagens vindos de São Paulo”, disse ela, que ainda falou sobre os mistérios da personagem. “Amo gato preto. Gato preto me dá sorte. Tenho fé, acredito em Deus acima de tudo. Luz tem essa vibe mística, misteriosa”, disse.