Em Renascer, Mariana (Theresa Fonseca) vai perder a vergonha e jogar na cara de José Inocêncio (Marcos Palmeira) sua vontade de se tornar quenga de João Pedro (Juan Paiva). Isso vai acontecer durante um surto de ciúmes por causa do casamento do enteado com Sandra (Giullia Buscacio).
Apesar de ser contra a união do filho com a herdeira de Egídio (Vladmir Brichta), Inocêncio acabará comparecendo ao casamento dos pombinhos. Acompanhando o marido, Mariana tentará disfarçar suas emoções, porém sua insatisfação ao ver João se casando com outra pessoa será evidente em seu rosto.
Enquanto isso, o personagem de Marcos Palmeira pensará tempo todo em Maria Santa (Duda Santos). Na ocasião, o fazendeiro relembrará seu casamento com a falecida esposa, o que servirá de gatilho para Mariana surtar.
Por essa razão, o casal acabará discutindo após a festa. “E você estava com os olhos cheios de água, por quê? Se lembrou dela, da sua Maria Santa?“, questionará Mariana.
Bêbado, José Inocêncio ficará irritado e acabará chamando Mariana de Maria Santa duas vezes. “Mariana! Meu nome é Mariana, seu José Inocêncio“, repreenderá a personagem de Theresa Fonseca. “É claro que eu sei que você é Mariana. Você nunca que poderia ser minha Maria Santa“, retrucará o fazendeiro. “Você também nunca que poderia ser o meu João Pedro“, devolverá a jovem.
“Então você confessa que você queria ser a ‘quenguinha’ dele?“, perguntará Inocêncio, impactado. “Confesso“, assumirá Mariana.
Revoltado, o pai de João também assumirá que estava pensando o tempo todo em Maria Santa enquanto dançava com Mariana no casamento. “Pois eu me faço de quenga dele [João Pedro], se ele me quiser um dia“, disparará Mariana, deixando José Inocêncio de queixo caído.