Em A Favorita, exibida pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo, Catarina (Lilia Cabral) sofrerá bastante nas mãos de Leonardo/Leo (Jackson Antunes). Isso porque ela será vítima de violência doméstica por parte do marido.
Em uma das cenas, Léo ficará profundamente irritado quando os entregadores forem até sua casa entregar um ar-condicionado. De início, o homem ficará com ciúmes achando que foi de algum admirador secreto de Catarina. Ao ler o cartão, eles irão descobrir que foi o pai da mulher quem mandou.
Emocionada, Catarina cairá no choro. Mariana (Clarice Falcão) se meterá na conversa e elogiará o avó: “Isso sim que é pai’‘. Nisso, o homem se meterá. “Eu não sei que tanto calor é esse que você sente Catarina. Só pode ser menopausa. Agora mesmo que ficará mais inútil ainda. Mulher nessa idade, com esses calores não servem mais para nada”, dirá ele, no discurso machista.
Veja também – Lara descobre que Sandra e Flora são a mesma pessoa e fica devastada após ser enganada
“Antes você servia até para procriar, agora nem isso. Ficará imprestável”, alegará Léo. “Para de falar isso seu grosso estúpido’‘, dirá Mariana. “O que foi que você falou sua atrevida? Repete que eu divido a mão na sua cara”, falará ele.
“É só isso que você sabe fazer, né? Gritar, xingar, bater. Bate covarde”, desafiará Mariana. Ele acertará um tapa na cara da filha. “Para aprender a me respeitar”, berrará ele. Revoltada, a jovem colocará a culpa na mãe, por se submeter as vontades do marido.