Em Renascer, a relação entre Mariana (Theresa Fonseca) e José Inocêncio (Marcos Palmeira) ficará estremecida quando ela decide sair em defesa de João Pedro (Juan Paiva), que é acusado pelo protagonista de roubo. A jovem se recusa a aceitar as acusações feitas por Inocêncio contra o próprio filho e se vê novamente no meio de um confronto entre os dois.
Quando José Augusto (Renan Monteiro) decide vender sua parte da herança de Maria Santa (Duda Santos) para João Pedro, Inocêncio fica surpreso com a quantidade de dinheiro que o caçula tem para comprar as terras e decide descobrir a origem disso, chegando a ir até o banco.
O rapaz defende que sempre teve poucos gastos ao longo dos anos, e por isso conseguiu juntar bastante dinheiro. Mariana tenta acalmar os ânimos e sugere que João Pedro pode estar falando a verdade. No entanto, Inocêncio vê suas isso como uma afronta e fica enciumado com o fato da esposa estar defendendo o filho, ao invés dele.
José Inocêncio ameaça Mariana
A tensão aumenta quando Inocêncio vai até o banco e questiona o gerente sobre as finanças de João Pedro. O homem, no entanto, diz que não pode dar informações sobre a conta bancária do rapaz para o protagonista, que retorna para casa convicto de que o filho esteve lhe roubando durante os últimos anos.
✔ Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Renascer
Magoado com as acusações e a falta de confiança do pai, João Pedro decide deixar definitivamente a fazenda e garante que só voltará a falar com Inocêncio quando receber um pedido de desculpas dele. Desesperada, Mariana tenta fazer uma intervenção, mas acaba recebendo uma ameaça do protagonista.
“Se tá se doendo tanto por ele, Mariana, junta tuas coisa e vai atrás! Dêxa ele lá! Ou vá s’embora mais ele desta casa!”, dirá Inocêncio. “Vô fazê de conta que num ouvi mais essa bestêra… Ocê tá fora de si, Zé Inocêncio…”, desconversará ela.