Em Pantanal, exibida pela Globo às 21h, Maria Marruá (Juliana Paes) sofreu muito com a perda de três filhos. Por isso, ela fez de tudo para não engravidar novamente, mas o inesperado aconteceu. O capítulo desta terça-feira, 5, será marcado pelo nascimento da criança e mostrará que a mulher está disposta a abandonar a filha.
Para isso, Maria Marruá pegará uma canoa sozinha, para ter o bebê longe do marido, Gil (Enrique Diaz). “Nasce… Nasce! Que num vô te carrega comigo pro resto da vida… Ocê é filho de Deus, e é pra ele que eu vô lhe entrega! Nasce… Nasce, fardo que eu num pidí! Nasce!”, dirá ela, já em trabalho de parto.
Veja também – Gil sofre represália e é assassinado no remake de Pantanal; saiba por quem!
“Quero sofrê tudo agora, pra num tê nunca mais que chorá nessa vida mardita! Filho é só dor e sofrimento… E eu num quero mais sofrê… Eu num guento mais tanto sofrê! Num guento!”, falará Maria. Logo em seguida, ela irá parir a criança e ficará completamente surpresa ao descobrir que se trata de uma menina.
“É minina, minha Nossa Senhora… É minina… Antes que eu queria tanto tê uma… E ocê só me chega agora… Eu ia lhe chamá de Juma… Mas… Se Deus botô no meu caminho, Ele que carregue!”, falará ela. Ela, então, tomará a atitude drástica de deixar a menina na canoa e deixará que a correnteza do rio carregue a embarcação.
MARIA MARRUÁ SE ASSUSTA COM SUCURI E VIRA UMA ONÇA
Logo em seguida, ela observará uma sucuri se aproximar da canoa e entrará em desespero. Gil, que estará pelas redondezas, ouvirá os gritos desesperados da esposa. Decidida, Maria Marruá enfrentará a cobra, que dará o bote nela. Nisso, ela vai se transformar em onça para defender a menina com todas as forças.
Ela lutará para se desvencilhar do abraço da sucuri e pegará Juma. Assim, Maria Marruá pegará a filha pela boca até a beirada do rio. Quem assistirá tudo de forma perplexa será Gil. Vale lembrar que a novela trata-se de uma remake de Pantanal, trama que foi exibida originalmente pela TV Manchete em 1990 sendo um grande sucesso de audiência.