Maria Santa (Duda Santos) acabará se dando muito mal durante sua ida a festa do Bumba Meu Boi no remake de Renascer. Isso porque, lá ela conhecerá José Inocêncio (Humberto Carrão) e, então, passará a paquerar com ele. Mas, Venâncio (Fabio Lago) não gostará nada disso. Só para se ter uma ideia, ele será capaz de surrar a própria filha a ponto de fazer com que Quitéria (Belize Pombal) tente intervir e peça para que o mesmo bata nela na trama adaptada por Bruno Luperi.
Na ocasião, Santinha vai dançar e rodar a saia em meio ao evento, fato este que chamará bastante a atenção do protagonista, que não esconderá seu fascínio perante a ela. Nessa hora, a personagem de Duda Santos corresponderá a investida do rapaz. Fantasiado de boi, Venâncio tentará atrapalhar o flerte entre eles. Irritado, o homem dará uma chifrada na garota e a mandará para bem longe.
Logo após, o carrasco voltará todas as suas atenções para o mocinho, deixando-o de pernas para o ar. Depois, a personagem de Belize Pombal ajudará a herdeira levando-a para sua casa imediatamente. Na sequência, o público já verá Venâncio com uma cinta nas mãos a fim de bater muito em Maria, que correrá pela casa toda machucada. “Num faiz isso, Venâncio…”, suplicará a matriarca.
Em seguida, será a vez da mocinha pedir encarecidamente para que o veterano pare com essa covardia, afinal vai alegar que não fez nada demais. Sem mais paciência para aturar as agressões do marido, Quitéria disparará: “Pelo amor de Deus, Venâncio! Cê já bateu nela demais e por tão pôco! Ela num feiz nada… A mardade tá só na tua cabeça! Tá no teu coração! Mais uma cintada que cê dé, eu arrumo minha trôxa e vô m’embora daqui mais a minha fia… Eu lhe juro”.
Nisso, o cara de pau indagará se a mulher deseja trocar de lugar com Santinha e ouvirá: “Eu prefiro! Ocê quase descaderô a pobre Marianinha quando botô ela pra corre aqui de casa… Num vô dexá que ocê faça o mêmo com Maria Santa!”, sentenciará Quitéria, revoltada.