A lua de mel de Maria Santa (Duda Santos) não será das mais agradáveis em Renascer. Isso porque, após se casar com José Inocêncio (Humberto Carrão), a garota entrará na casa do marido pela primeira vez e acabará dando de cara com um objeto bastante assustador: a cabeça do Bumba na sala da fazenda. Na ocasião, ela se sentirá muito mal devido as lembranças que aquilo lhe traz na trama de Bruno Luperi.
Em cenas previstas para irem ao ar nesta quarta-feira (31), o público verá o casal indo embora rapidamente da casa de Jacutinga (Juliana Paes) assim que o casamento acabar, não ficando, portanto, para a festa. Depois, o protagonista vai se declarar e ainda a conduzirá para receber uma bênção da famosa árvore em que fincou o seu facão.
“Enquanto o meu facão estiver encravado aos seus pés, nem eu nem você haveremos de morrer… Nem de morte matada, nem de morte morrida…”, reforçará o fazendeiro. Logo após, o personagem de Humberto Carrão passará a olhar fixamente a copa da árvore e, então, aguardará algum sinal da natureza. Porém, não terá sucesso quanto a isso. “Pode sê bestêra minha, mas… Mas eu queria… Queria que o senhor abençoasse a mulher que eu amo… Será que é pidi demais?”, vai implorar ele.
Nessa hora, Santinha pedirá um beijo ao amado, além de afirmar que deseja transar com ele ali mesmo. O mocinho atenderá a solicitação dela e fará amor aos pés do jequitibá. Quando terminarem, ambos se deslocarão felizes da vida para a fazenda. Contudo, como diz o ditado, alegria de pobre dura pouco. No momento em que avistar a cabeça do Bumba que o seu pai usava, a morena brochará.
“Inácia [Edvana Carvalho] deve tê tirado pra limpar. Padre Santo [Chico Diaz] quem trouxe… Eu quis guardar… Afinal, ele foi o grande responsável por tudo”, justificará Inocêncio, sorridente. “Num quero me alembrá dessas coisa. Minha vida tá se começâno hoje. Todo o resto eu quero esquecê”, rebaterá a ex-virgem.