Maria Pia (Mariana Santos) não aceitará em hipótese alguma ser rejeitada por Eric (Mateus Solano) no hospital em Pega Pega. Chateada, a assessora do empresário decidirá pedir demissão do emprego e, ao mesmo, prejudicar a vida pessoal e profissional dele na reprise da trama de Claudia Souto.
Tudo acontecerá quando a filha de Athaíde (Reginaldo Faria) for ao hospital fazer uma visita ao ricaço, avistar Luiza (Camila Queiroz) com ele no quarto e armar um verdadeiro escândalo com a rival no local, atitude esta que fará com que Bebeth (Valentina Herszage) a expulse de lá.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Pega Pega
Sendo assim, a personagem de Mariana Santos perderá a paciência e, com isso, irá à procura de Sabine (Irene Ravache) a fim de se juntar a ela contra o amado. Na ocasião, a morena informará sua decisão: “Não entendi, você está dizendo que vai pedir demissão para o Eric?”, questionará a mãe adotiva de Dom (David Junior), cabreira.
“Sim, eu não quero mais ser assessora dele. O Eric está tendo um caso com a neta do Pedrinho Guimarães [Marcos Caruso], e isso está deixando ele cego pros negócios. Aliás, esse é um dos motivos de ele querer manter o hotel”, responderá Maria Pia.
Em seguida, a vilã disparará: “Sei, e você está se mordendo de ciúme. Todo mundo aqui sabe que você é louca pelo Eric, mas isso não tem nada a ver comigo. Você vai ter que discutir o seu pedido de demissão com o RH, não comigo”. Será, portanto, nessa hora que a jovem revelará o que realmente deseja: “Mas eu não quero me afastar da empresa. Quero trabalhar pra você, quero te ajudar a fechar o Carioca Palace”, dirá.
No entanto, assim que Eric se recuperar, a filha de Lígia (Angela Vieira) aparecerá novamente na emergência para contar a ele a novidade. “Eu preciso muito conversar com você. Eu não vou mais trabalhar com você. Eu tentei esperar a sua recuperação pra te dizer isso, mas a situação ficou difícil pra mim”, confessará a “chush” de Malagueta (Marcelo Serrado).
Sem acreditar no que está escutando, o pai de Bebeth perguntará o motivo e logo pedirá para ela ir com calma. “Eu corri pra cá quando eu soube que você tinha levado um tiro, eu tentei te ver. Mas você acredita que a Luiza não deixou?”, mentirá a assessora.
“Ela me odeia, ela odeia a minha intimidade com você, odeia o fato de eu te conhecer há muito mais tempo. Só que na sua frente ela se faz de boazinha. E eu tenho certeza que vocês dois estão juntos, tá na cara. Você levou um tiro por ela, você nunca faria isso por mim”, continuará a recalcada.
Veja também: Alterada, Cíntia rouba beijo de Júlio durante festa de aniversário
Na sequência, Maria Pia começará a chorar e se declarará para o amado, afirmando que o ama e que ele nunca deu valor a ela. “Por favor, calma. Eu sempre soube. Eu peço desculpas, sei que eu nunca correspondi a esse amor. Eu fingia que não era verdade… Você é minha amiga. A gente não precisa de um rompimento assim desse jeito”, rebaterá o personagem de Mateus Solano.
Mesmo assim, a assessora não vai levar em consideração a fala do empresário e finalizará: “Pra mim, precisa. Não fala nada. O que eu queria que você falasse, você não vai dizer mesmo”. Não perca esta cena, que vai ao ar nesta semana na edição especial da sua novela das sete.