Nos próximos capítulos de Fuzuê, Maria Navalha (Olivia Araújo) enfrentará o momento mais difícil da sua vida ao iniciar o tratamento contra o câncer. A descoberta da doença ocorreu de forma inesperada, após ela ser atropelada e, posteriormente, a biópsia revelar um câncer no seio. A notícia abalou profundamente a mãe de Luna (Giovana Cordeiro).
Durante o tratamento de quimioterapia, Maria Navalha passará por uma transformação visual impactante. O câncer exigirá que ela raspe a cabeça, um gesto simbólico, mas desafiador para a mulher. Apesar da tristeza por ter que abandonar os fios longos, a personagem mostrará força e determinação para superar a doença.
Em uma entrevista ao jornal O Globo, a atriz Olivia Araújo compartilhou suas expectativas em relação à cena em que Maria Navalha raspa a cabeça: “É a primeira vez que vou passar a máquina. Apesar de usar o cabelo curto há muitos anos, é diferente”. A atriz ainda ressaltou que a experiência será impactante e admitiu que existe o risco de ela gostar do visual raspado.
Momento impactante
Ao ser questionada se já teve alguma experiência próxima com a doença, Olivia revelou que sua mãe faleceu de câncer sete anos atrás. Ela destacou que o câncer não afeta apenas a pessoa diagnosticada, mas também todos ao seu redor, afetando a estrutura emocional de quem está envolvido.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Fuzuê
Criada e escrita por Gustavo Reiz, a novela – substituta de Vai na Fé – é estrelada por Giovana Cordeiro, Nicolas Prattes, Marina Ruy Barbosa, Lília Cabral, Edson Celulari, Felipe Simas, Heslaine Vieira e Michel Joelsas. A direção geral é de Adriano Melo e direção artística de Fabrício Mamberti.