Maria Marta (Lília Cabral) ficará literalmente descontrolada ao dar de cara com Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) na joalheria nos próximos capítulos de Império. Só para se ter uma ideia, a madame peitará a novinha dentro da empresa e, com isso, a vilã formará um verdadeiro escândalo na frente dos funcionários na reprise da trama de Aguinaldo Silva.
Tudo começará quando a filha de Magnólia (Zezé Polessa) aparecer no local de forma discreta e se instalar na sala da presidência, a fim de aguardar a chegada de José Alfredo (Alexandre Nero). Porém, assim que avistá-la no local, a mãe de Maria Clara (Andréia Horta) mostrará sua insatisfação e logo tentará retirá-la à força.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Império
“Nem por um decreto! A que ponto nós chegamos… Essa coisinha insignificante transitando pela empresa, se abancando na sala da presidência?”, reclamará a megera, que, por sua vez, achará ruim quando a secretária disser que foi o comendador que autorizou a entrada da amante.
“Cala a boca! Essa empresa é minha, esse território é meu. Quem manda aqui sou eu. E você não entra naquela sala por nada nesse mundo”, sentenciará a futura noiva de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Mesmo assim, a ruiva não se intimidará com as ameaças da rival. “Não pense a senhora que a ideia de vir aqui foi minha. Por mim eu nunca pisaria nessa empresa, mas o Zé insistiu tanto…”, explicará a irmã de Robertão (Romulo Arantes Neto).
Veja também: José Pedro é preso após matar Zé Alfredo e é torturado na cadeia de forma trágica
“O Zé? O comendador José Alfredo Medeiros, é assim que os subalternos se dirigem a ele nessa empresa”, rebaterá a vilã, se sentindo incomodada com a forma pela qual a novinha se referiu ao protagonista. “Eu não sou subalterna do comendador”, dirá Ísis, na sequência, em um tom de voz um pouco mais elevado. “Você é o quê, então? Uma escrava sexual?”, devolverá a personagem de Lília Cabral, insultando-a.
No entanto, apesar das ordens dadas por Marta, a personagem de Marina Ruy Barbosa continuará no local à espera do amado, o que causará uma séria indignação na dondoca, nas cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 19, na edição especial da sua novela das nove.