Na novela Império, que está sendo reprisada no horário das 21h da Globo, Maria Marta (Lília Cabral) está revoltada desde que descobriu a intenção de Zé Alfredo (Alexandre Nero) de fazer um teste de DNA verdadeiro para comprovar se Cristina (Leandra Leal) é ou não sua filha biológica. Não querendo mais uma “intrusa” na família, ela chamará seus três filhos, Maria Clara (Andréia Horta), José Pedro (Caio Blat) e João Lucas (Daniel Rocha), para uma conversa.
Ela contará que José Alfredo está prestes a descobrir se tem mais uma filha, mas Maria Clara dirá que respeita a decisão do pai. Maria Marta, no entanto, rebaterá a aceitação da herdeira. “O problema é o seguinte: ele vai assumir a filha bastarda. E a importância que seria da Eliane, quem vai herdar? É a Cristina”, dirá ela.
Pedro dirá que isso vai os deixar ainda mais longes do maior cargo na Império e Maria Marta proporá uma aliança com os filhos, chocando os herdeiros com o seu objetivo: “Derrubar o José Alfredo”, dirá ela. Clara ficará revoltada e dirá que ama seu pai e que lembra que a mãe já se deu mal tentando roubar o lugar dele.
Veja também – Final de Téo é decidido em Salve-se Quem Puder e duas cenas foram gravadas
Maria Marta explicará que não conseguiu peitar o Comendador porque estava sozinha na época, mas afirmará que agora pode ser diferente. “Eu quero saber se posso contar com todos vocês. É sim ou não?”, questionará ela. João Lucas sugerirá que todos passem a dividir o poder e Clara concordará com o irmão.
Exibida originalmente em 2014 com autoria de Aguinaldo Silva, a novela Império fez bastante sucesso com personagens marcantes, como o protagonista de Alexandre Nero e a vilã de Drica Moraes, que precisou ser substituída no meio da trama. É a terceira reprise da faixa das 21h da Globo por causa da pandemia de Coronavírus.
Império – Resumo dos próximos capítulos