Na novela Império, que está sendo reprisada pela Globo atualmente, Maria Marta (Lília Cabral) denunciou Zé Alfredo (Alexandre Nero) à polícia após não conseguir se encontrar com o Comendador, mesmo sabendo que ele está vivo. Após o marido ser preso no barracão da escola de samba de Santa Teresa, a madame irá até a delegacia e ficará cara a cara com o marido. Mas se engana quem acha que ela vai amenizar nesse reencontro com ele.
”Canalha, desgraçado”, dirá ela, que dará uma bofetada nele e continuará. “Sua família, seu nojento! Seus filhos! Até a sua periguete ruiva, que sofreu feito uma desgraçada antes de saber que você estava vivo. E eu! Eu, que sou sua esposa! Que sempre fui sua cúmplice durante todos esses anos!”, disparará ela.
“Chega! Chega! Quieta! Já me castigou o suficiente! E eu? Que fiquei todos esses meses longe dos meus filhos, longe da minha empresa caindo feito castelo de carta!”, rebaterá Zé Alfredo, que relembrará que está na cadeia por algum inimigo ter denunciado, mas Marta não terá coragem de assumir que foi ela.
Veja também – Saiba como Sandra Helena conseguirá deixar a cadeia após prisão
Ainda sim, a personagem abrirá o coração para o marido e desabafará. “Eu sou quero que você volte para casa, porque não aguento mais bancar a forte. Não aguento mais mover moinhos de vento! Eu sozinha não sou capaz! Só quero que você volte para salvar o que nos resta!”, disparará ela no folhetim das 21h.
Exibida originalmente em 2014 com autoria de Aguinaldo Silva, a novela Império fez bastante sucesso com personagens marcantes, como o protagonista de Alexandre Nero e a vilã de Drica Moraes, que precisou ser substituída no meio da trama. É a terceira reprise da faixa das 21h da Globo por causa da pandemia.
Império – Resumo dos próximos capítulos