Nos próximos capítulos da novela Escrava Mãe, Maria Isabel receberá a notícia de que Juliana não resistiu às chicotadas e morreu. Quem dará a informação será Zé Leão, que mentirá sobre o que aconteceu com a escrava. Ela, inicialmente, acreditará que matou a rival e revelará o crime a Almeida, que a essa altura da trama já terá saído da prisão.
Veja também: Resumo semanal da novela Escrava Mãe
Maria Isabel tem um ciúme doentio de Juliana e é capaz de tudo para impedir que Miguel a troque pela escrava. Nos últimos capítulos, a megera deu uma surra de chicotadas nela, a deixando à beira da morte. Por sorte, a mucama foi ajudada por Miguel, Esméria e Zé Leão e será levada para o quilombo em segurança.
Por outro lado, Zé Leão dirá a vilã que a escrava não resistiu ao castigo e morreu. “Me obedeça e faça o que estou mandando. Traga Juliana até aqui. Não importa como ela estiver: viva ou morta. Eu quero vê-la!”, dirá a megera. “Na verdade eu não posso fazer isso, sinhá. Não posso e nem vou fazer”, responderá o feitor. “Eu não queria falar pra sinhá ainda, mas Juliana morreu”, continuará ele. Maria Isabel ficará surpresa e satisfeita ao mesmo tempo.
MARIA ISABEL SURPREENDE ALMEIDA
Já Almeida conseguirá em breve se livrar da acusação pelo roubo da pepita de ouro de Quintiliano. Isso porque Filipa, para inocentar Genésio e consequentemente Almeida, irá até a câmara e dirá que foi ela quem roubou da pepita. Dessa forma, o Comendador será inocentado e solto.
Veja também: Em Escrava Mãe, Miguel consegue anular seu casamento com Maria Isabel
Na fazenda, ele encontra Maria Isabel e ela revela que matou Juliana. “Eu fui castigá-la e me descontrolei”, dirá a megera. “O Zé Leão disse que eu matei Juliana e tomou todas as providências para ninguém saber”, continuará ela. Almeida recebe a notícia com perplexidade.
As cenas devem ir ao ar entre terça (12) e quarta (13) na novela Escrava Mãe, da Record TV.