Um grande segredo será revelado no decorrer dos capítulos da novela Floribella, em reprise na Band. É que Maria Flor (Juliana Silveira) e Delfina (Maria Carolina Ribeiro) são meias-irmãs. A grande revelação cairá como bomba e todos ficarão em choque com a revelação.
Ingênua, Flor acredita que Eduardo Miranda, um humilde marinheiro, é seu pai e espera que ele um dia volte do mar para vê-la. No entanto, o que a jovem não sabe, é que seu pai biológico se chama Armando Bettencourt, um rico empresário falecido recentemente e que era casado com Malva (Suzy Rêgo).
Veja também: resumo da novela Floribella
Armando também era pai de Delfina e Sofia, filhas de Malva. No passado, quando Flor estava para nascer, Malva – sabendo do romance do marido com Margarida – deu o golpe, engravidou e, por isso, Armando desistiu de Flor e sua mãe. Um ano depois, Margarida casou-se com Eduardo e nunca revelou à filha sobre sua paternidade.
A trama, substituta de Ouro Verde, trata-se de um remake da argentina Floricienta, escrita por Cris Morena. Floribella foi exibida originalmente pela Band no período de 4 de abril de 2005 a 12 de agosto de 2006, em 344 capítulos divididos em duas temporadas. É protagonizada pela atriz Juliana Silveira que interpretou Maria Flor que teve como pares românticos Roger Gobeth (Frederico), na primeira temporada, e Mário Frias (Máximo Augusto Calderón de Alicante), na segunda.