Em Triunfo do Amor, Maria Desamparada (Maite Perroni) acabará contraindo o mesmo vírus mortal de Alonso (Mark Tacher) e isso comprometerá um de seus órgãos internos. Vitória (Victoria Ruffo), claro, ficará desesperada e falará com Heriberto (César Évora) que vai se submeter a doação para salvar a vida da filha.
No dia da operação, Vitória ficará muito emotiva: “Se em algum momento a operação tiver alguma complicação, e tiverem que escolher entre a minha vida e a da minha filha, eu imploro que salve a dela, que salve a dela sem nenhuma dúvida. Me prometa!”, dirá Vitória, com lágrimas nos olhos para o médico.
Veja também: Maria ganha certidão de nascimento e se comove ao receber sobrenome de um padre
Em seguida, Heriberto unirá as mãos de Maria e Vitória: “Não tenha medo, minha filha. Sua mãe está com você”, dirá a empresária, olhando de longe para a filha. Horas depois, a cirurgia será um sucesso e Maria conseguirá se salvar.
Veja também: Resumo da novela Triunfo do Amor
Nesse momento, Maria reconhecerá que foi salva pela mãe e a perdoará por tudo. A protagonista ficará irreconhecível com suas novas atitudes, além de voltar a sorrir novamente com alegria. Ela deixará de lado todo o rancor e passará a chamar Vitória de “mamãe”.
A novela é protagonizada por Maite Perroni, William Levy e antagonizada por Daniela Romo, Dominika Paleta e Guillermo García Cantú. A obra foi produzida por Salvador Mejía em 176 capítulos e exibida, originalmente, em 2010 no México, no Canal de Las Estrellas.