Decidida a processar Tenório (Murilo Benício) pelo fato de ter sido traída e também por sofrer poucas e boas nas mãos dele, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) acabará sendo convencida por Guta (Julia Dalavia) a abrir mão disso, chegando ainda a instigar a mãe a convencer Alcides (Juliano Cazarré) a desistir da vingança que ele estava preparando para o rival em Pantanal.
E tudo terá início depois da morte trágica de Roberto (Cauê Campos). Na ocasião, a veterana escutará a filha, que a aconselhará a propor um acordo amigável com o ex, já que o vilão estará triste pela tragédia ocorrida. Sendo assim, Bruaca prometerá pensar no caso e, dessa forma, irá conversar com o amante.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Pantanal
“Ele não abre mão dessa fazenda. Mas e se ele me der outra terra para gente começar nossa vida?”, vai querer saber a personagem de Isabel Teixeira, se dirigindo a Alcides. “Outra terra onde, Maria?”, questionará o peão. “Não sei, mas… Ele inda tem umas terrinhas lá no Sarandí”, rebaterá ela, deixando-o, de uma certa forma, interessado.
“Não sei direito nem d’onde que é… Mas sei que é no Paraná”, completará Maria, na sequência. “No Sarandí”, refletirá o personagem de Juliano Cazarré. A trama, adaptada por Bruno Luperi, foi escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa e exibida na extinta Rede Manchete em 1990.