Na novela Pantanal, um dos maiores personagens que estão prestes a chegar é Maria Bruaca, que será interpretada pela brilhante Isabel Teixeira. Ela, que brilhou como a enfermeira Jane em Amor de Mãe, fará uma releitura do papel que foi de Ângela Leal na Manchete em 1990, interpretando uma mulher madura e que foi maltratada não apenas pela vida, mas também por seu marido, Tenório (Murilo Benício).
Acontece que o marido malvado da mulher venderá as terras dela assim que o sogro morrer, com ela se tornando um fardo que ele tem que aturar. Ele passará a viajar sozinho, o que levará Maria Bruaca a imaginar que ele tem outra família em São Paulo, principal destino do homem nas viagens.
Guta (Julia Dalavia), filha do casal que havia saído de casa para estudar, retornará formada em Engenharia Civil e abrirá a cabeça da mãe, que nesse meio tempo descobrirá que foi traída e ficará sem chão. Será nesse contexto que ela Alcides (Juliano Cazarré), peão da fazenda, se conhecerão.
Veja também – Isadora descobre a 1ª esposa de Rafael, fica arrasada e manda impostor assumir filho
A mulher, sem medo das consequências, trairá o marido com o rapaz, como bem informou Isabel em entrevista recente. “Eu vejo essa personagem não como uma mulher sofrida e vítima, eu vejo a Maria como uma mulher em movimento no seu tempo. Eu sou apaixonada por ela”, comentou ela.
“A Maria Bruaca é uma personagem que a gente já sabe a sua curva, sei onde começa e mais ou menos onde termina, sei as trajetórias que ela vai passar. Ela muda muito de estados. Ela e Tenório vivem um casamento de 30 anos. Começa com o Tenório trabalhando para o pai dela”, disse.
Pantanal – Resumo dos próximos capítulos