Em Chocolate com Pimenta, Margot (Rosamaria Murtinho) vai pedir a Ana Francisca (Mariana Ximenes) que conte de uma vez a Tonico (Guilherme Vieira) que Danilo (Murilo Benício) é seu pai biológico.
Em um encontro com a protagonista no hotel, Margot revela tudo o que aconteceu quando ela disse a Guilherme (Rodrigo Faro) que ele é seu filho biológico. “Que tristeza, Margot. Então o Guilherme foi embora porque descobriu que você é mãe dele”, lamentará Ana.
Em lágrimas, Margot confessa que já foi prostituta e que o advogado agora tem vergonha dela. A loira acredita que Guilherme amaria Margot independente do que ela foi no passado, e que o motivo da sua decepção deve ser outro: “Ele deve estar triste porque você mentiu e isso trouxe graves consequências”.
Ana recorda que Reginaldo (Antônio Grassi) proibiu Celina (Samara Felippo) de namorar o advogado por acreditar que eles são irmãos, devido à mentira de Margot. “Margot, uma mentira leva a outra. Mas eu farei o que puder para o Guilherme te perdoar”, prometerá a protagonista.
Margot pede que Ana conte a verdade a Tonico sobre Danilo
Quando Ana Francisca já está indo embora, Margot irá surpreendê-la com um pedido: “Não cometa o mesmo erro que eu. Mais cedo ou mais tarde, você vai ter que contar para o Tonico que ele é filho do Danilo, embora tenha sido registrado pelo Ludovico”.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
A protagonista, no entanto, fica resistente com isso. “Não, Margot, de jeito nenhum. Eu não quero que o Tonico se aproxime do Danilo. Mesmo porque se o Danilo quisesse, ele agiria como pai”, falará ela.
Margot pergunta se ela tem certeza de que Danilo sabe que é o pai de Tonico. A viúva responde afirmativamente. “Na época eu contei para a tia dele que eu estava grávida e ela contou para ele. Foi por isso que ele quis se livrar de mim”, explicará Ana, reconhecendo que o mocinho realmente gosta do seu filho, mas nunca agiu como pai dele.