Em Mulheres Apaixonadas, Margareth (Laura Lustosa) confrontará Clara (Alinne Moraes) após a filha decidir sair de casa para morar com Rafaela (Paula Picarelli). A mulher vai atrás da filha e revela sua indignação, questionando a escolha da jovem e alertando ela sobre as dificuldades que enfrentará ao optar por uma vida que Margareth considera “medíocre”.
Margareth pergunta a Clara por que ela fez essa escolha, argumentando que está jogando sua vida no lixo. Ela fala sobre as oportunidades que a filha está desperdiçando e que ela enfrentará desafios para pagar a faculdade. A mãe, preocupada com o futuro de Clara, questiona por que ela escolhe o caminho difícil quando poderia ter algo mais fácil.
“Mãe, entenda que o difícil pra mim é o que você está achando fácil. Difícil é ficar com você me espionando, mexendo nas gavetas, ouvindo minhas ligações. Fácil é viver com a Rafaela, acordar como acordei hoje, cheia de beijos, com amor. Tá entendendo? Deixa eu seguir a minha vida, o meu sonho”, responderá a jovem.
Margareth faz proposta para Clara
Margareth, no entanto, propõe um acordo absurdo. Ela sugere que Clara mantenha sua relação com Rafaela, mas continue morando na casa da família. “Não existe possibilidade deu aceitar uma coisa dessas. Isso que é feio, imoral! O que leva você a propor uma coisa dessas?”, rebaterá Clara.
Veja também: próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
Margareth revela sua vergonha em relação à situação, citando o julgamento de amigos, família e vizinhos. Clara, firme em sua decisão, pede à mãe que vá para casa e afirma que não terá vergonha de quem é. “Não tenha vergonha de mim. Eu não faço mal contra ninguém, eu só quero ser feliz”, finalizará a jovem.
Escrita por Manoel Carlos e exibida originalmente pela Globo em 2003, Mulheres Apaixonadas conta no elenco com nomes como os de Tony Ramos, José Mayer, Christiane Torloni, Bruna Marquezine, Camila Pitanga, Marcello Antony, Giulia Gam, Regiane Alves, Dan Stulbach, entre outros.