Mais uma vez, Rafaela (Paula Picarelli) se tornará motivo de discussão entre Margareth (Laura Lustosa) e Clara (Alinne Moraes) na reprise de Mulheres Apaixonadas, no Vale a Pena Ver de Novo. Isso, no entanto, fará com que mãe e filha entrem em uma discussão acirrada a respeito do namoro das duas adolescentes, fato este que fará com que a garota perca a paciência com a matriarca e dispare duras verdades contra ela na trama de Manoel Carlos.
“Eu sei que você vai sair com aquela garota. Eu ouvi no telefone, estava marcando encontro com ela”, soltará a preconceituosa. “Você anda ouvindo os meus telefonemas?”, vai querer saber a moça. “Ouço. Monitoro, mexo nas suas coisas, eu sou a sua mãe. E você ainda vive aqui”, rebaterá a veterana. “Porque você me obrigou. Por mim eu já estaria longe daqui”, responderá a loira. “Dentro da casa daquela outra?”, indagará a mulher, já não gostando da ideia.
Irritada com o jeito da mãe, a personagem de Alinne Moraes esbravejará: “Aquela outra tem nome. É Rafaela e ela é minha namorada!”. Nessa hora, ela quase levará um tapa na cara e, então, provocará Margareth: “Que foi? Vai me dar outra bofetada?”, indagará Clara. “Eu tenho horror de fazer isso. Eu odeio cada vez que você me obriga a fazer isso. Está me matando de desgosto. Será que não percebe isso?”, insistirá a personagem de Laura Lustosa.
Em seguida, Clara resolverá desabafar: “Juro que eu queria me dar bem com você, ter uma relação bacana de mãe e filha. Acha que não sinto falta? Queria tanto que a gente se desse bem, que pudesse se entender”. “Se você quer tanto, porque me faz sofrer desse jeito?”, perguntará a matriarca. “Mãe, você sofre porque quer. É preconceituosa. Só enxerga o lado ruim das coisas. Por que não me aceita do jeito que eu sou?”, devolverá a jovem, que continuará resistindo às intolerâncias de Margareth.