Amor Perfeito retrata a história de Marê (Camila Queiroz), que foi injustamente acusada pela morte de seu pai, Leonel (Paulo Gorgulho), e passou oito longos anos na prisão. Contudo, sua vida começa a mudar quando ela recebe ajuda de Júlio (Daniel Rangel), que voltou de Belo Horizonte formado em Direito e apaixonado por ela.
Ao ter acesso ao processo, Júlio identificou várias inconsistências e ainda obteve o testemunho crucial de Catarina (Cristiane Amorim), que prova a inocência de Marê. Assim, ela é libertada e Júlio promete revisar a sentença para que ela seja reconhecida como inocente.
Logo após deixar a prisão, Marê confronta Gilda (Mariana Ximenes) no hotel, deixando-a apavorada. Érico (Carmo Della Vecchia), que era o advogado de confiança de Leonel na época do crime, pede desculpas a Marê por não ter conseguido ajudá-la e se torna um aliado improvável, prometendo que fará o possível para que ela assuma a liderança dos negócios do pai.
Marê assume presidência do Grupo Rubião
No entanto, Gaspar (Thiago Lacerda) alerta Gilda sobre a proximidade entre Érico e Marê, e ela começa a se preocupar com a situação. Logo depois, Marê é eleita como a nova presidente do Grupo Rubião, o que enfurece sua madrasta malvada.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Triunfante, Marê afasta Gilda de suas funções no hotel e a expulsa da mansão. Embora furiosa, Gilda é obrigada a deixar o local, mas promete se vingar de Marê e fazer com que ela se arrependa de suas ações.
Vale ressaltar que Amor Perfeito é escrita por Duca Rachid, Julio Fischer e Elísio Lopes Jr., e livremente inspirada no romance Marcelino Pão e Vinho (1953), e com direção artística de André Câmara. O elenco conta com nomes como os de Camila Queiroz, Diogo Almeida, Levi Asaf, Mariana Ximenes, Thiago Lacerda, Daniel Rangel, Camo Dalla Vecchia, Juliana Alves, Paulo Betti, Zezé Polessa, Tonico Pereira, Carol Castro, Lucy Ramos e Allan Souza Lima.