Amor Perfeito apresenta uma situação cada vez mais preocupante envolvendo Gilda (Mariana Ximenes) e seu ódio vingativo por Marê (Camila Queiroz). A ponto de ultrapassar todos os limites, esse sentimento está prejudicando até mesmo pessoas que não têm relação com a situação.
Depois de sofrer mais um golpe de sua madrasta, Marê se vê sem ter onde morar e acaba se abrigando na irmandade dos frades. Para conseguir um emprego, ela batalha incansavelmente e consegue uma oportunidade na loja de Wanda (Juliana Alves), onde suas habilidades administrativas impressionam a empresária.
No entanto, quando Gilda descobre que Marê está trabalhando no local, ela planeja uma nova forma de prejudicar a enteada. Sua obsessão em fazer mal à jovem a leva a contratar alguns homens para destruir o estabelecimento durante a madrugada.
Marê decide pagar a reforma da loja
O ataque deixa a loja em estado deplorável, e Wanda fica desolada. Para piorar, Albuquerque (Beto Militani), instruído por Gilda, sugere que o fato de Marê trabalhar no local foi o motivo para a ação dos vândalos. Para Gaspar (Thiago Lacerda), no entanto, o novo golpe de Gilda é motivo de comemoração, pois ele acredita que isso irá ajudá-lo a tirar o emprego de Marê.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Enquanto isso, Marcelino (Levi Asaf) abandona a escola ao saber do que aconteceu com Marê e corre para a loja de Wanda para dar apoio à jovem. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, a namorada de Orlando (Diogo Almeida) toma uma decisão corajosa.
Ela decide pagar pela reforma da loja de Wanda com o dinheiro de uma joia de família que empenhou anteriormente para sobreviver. Marê acredita que a culpa pela destruição da loja é mais uma armação de Gilda e afirma que uma pessoa inocente não deveria pagar pelas ações da madrasta vingativa.