Marcos (Fábio Assunção) não vai gostar nada de saber que Léia (Silvia Pfeifer) está pretendendo ficar com parte da herança pertencente a Bruno (Antonio Fagundes) na reprise de O Rei do Gado, no Vale a Pena Ver de Novo. Diante disso, o rapaz logo se revoltará com a tamanha cara de pau da mãe, que traiu o fazendeiro na maior cara dura com Ralf (Oscar Magrini), e, dessa forma, a expulsará em definitivo da sua casa na trama de Benedito Ruy Barbosa.
Tudo começará quando a loira confessar a Lia (Lavínia Vlasak) que cogita a possibilidade de vender parte da herança que é sua por direito, por achar que vai recebê-la. Inconformado, o ex de Liliana (Mariana Lima) colocará a mãe contra a parede, após descobrir através da irmã o que ela planeja fazer. “Quero conversar com você”, disparará o jovem. “O que vocês querem de mim?”, questionará a pilantra.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Rei do Gado
Léia é expulsa
Sem arrodeios, o personagem de Fábio Assunção disparará: “Que a senhora arrume suas coisas e volte para São Paulo”. “O que? Vocês estão querendo me expulsar da minha casa?”, devolverá a veterana, assustada. “Essa aqui não é mais a sua casa”, sentenciará o playboy. “É isso mesmo, mãe. Não é mais”, reforçará Lia. “Vocês devem estar brincando”, duvidará a traidora, que ouvirá verdades na sequência.
“Não estou brincando. A senhora se separou do meu pai muito antes de tudo isso acontecer”, justificará Marcos. “Mas não legalmente. Para todos os efeitos eu ainda sou a dona dessa casa e eu sou a cabeça de tudo isso”, se defenderá ela. “Não. Não é. O cabeça aqui sou eu enquanto meu pai não voltar”, corrigirá o amado de Rafaela (Glória Pires), que impedirá a matriarca de assumir os negócios do ex.
Ela tentará resistir, mas se renderá
“Seu pai está morto. Não é o que eu desejo, mas é o que tudo indica”, rebaterá a megera, não concordando em sair com as mãos abanando. “Tudo isso que vocês estão falando eu posso discutir na justiça. Pela lei, metade de tudo o que seu pai deixou me pertence”, continuará a personagem de Silvia Pfeifer. “Se a senhora quer começar a brigar, chame um bom advogado”, reagirá a amiga de Liliana.
Sem compreender o motivo de os filhos estarem contra ela, Léia indagará: “Parece que estão querendo mesmo me afrontar. Por que isso?”. “Entre nós e o seu amante, a senhora optou pelo seu amante. A senhora teve todas as oportunidades do mundo de voltar para cá e viver numa boa. Mas, não. Jogou tudo fora”, declarará Marcos. “Tá bem. Eu estou sendo expulsa da minha casa pelos meus próprios filhos como se eu fosse uma condenada”, dirá ela, se rendendo e indo embora.