Livre de Marcos (Dan Stulbach), Raquel (Helena Ranaldi) decidirá sair para passear ao lado de Yvone (Arlete Heringer) e, assim, poder esfriar sua cabeça na reprise de Mulheres Apaixonadas, no Vale a Pena Ver de Novo. Porém, o que ela não esperava era que ele fosse aparecer de surpresa em seu apartamento bem na hora em que estiver saindo, fato este que a desesperará na trama de Manoel Carlos.
E tudo começará a partir de uma ligação que o crápula fará a amada. “Vamos deixar esse idiota ligar à vontade que não vai ter ninguém para atender. Vamos aproveitar o nosso sábado. Ele que se dane”, avisará a professora para a empregada. No entanto, quando abrir a porta, a morena vai se deparar com o vilão plantado bem na sua frente. Assustada, ela gritará e fechará a porta imediatamente. “Raquel, abre essa porta. Eu acho que esqueci a minha chave”, alegará o cara de pau, notando que a fechadura foi trocada.
Sem acreditar, a docente cochichará para a serviçal: “Cínico. Se ele fizer algum escândalo eu ligo lá pra baixo e aviso que ele não mora mais aqui”. “Calma que ele vai desistir”, falará a funcionária. “Essa brincadeira já foi longe demais. Abre que eu quero entrar”, insistirá o agressor, que ligará mais uma vez na tentativa de obter alguma resposta de Raquel.
++ resumo dos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
“Aqui você não entra mais. Eu não tenho mais nada para falar com você. Vai embora. Não quero mais viver com você. Isso é uma coisa resolvida e não tem mais volta”, sentenciará a personagem de Helena Ranaldi. “Uma última conversa”, vai suplicar Marcos. “Não tem, a última conversa já faz muito tempo. Eu vou desligar”, devolverá Raquel. “Eu tenho as minhas roupas, pasta, documentos. Eu subo, pego e vou embora. Prometo”, continuará o cafajeste.
“Não, eu já coloquei tudo nas malas. Eu peço para o porteiro te entregar. Ou é assim ou vai ficar sem as suas coisas. Decide”, comunicará a mulher. “Tudo bem. Manda descer as coisas. Eu espero”, aceitará o personagem de Dan Stulbach, se mordendo de raiva.