Em O Rei do Gado, é notável a transformação que Marcos (Fábio Assunção) vem sofrendo após ter lidado com o desaparecimento do pai, Bruno (Antônio Fagundes), em um acidente de avião. Todos acreditavam que ele estava morto, e o susto fez o jovem problemático se tornar mais centrado e desejar aprender a administrar os negócios da família, deixando o pai bastante satisfeito.
O fim do romance com Rafaela (Glória Pires) também contribuiu para o amadurecimento de Marcos, que sofreu muito com a situação. Além disso, ele descobre, através do próprio Bruno, que Liliana (Mariana Lima) mentiu sobre ter sofrido um aborto e que ainda espera um filho dele.
A grande verdade é que a jovem nunca perdeu a esperança de se acertar com Marcos e, quando os dois se encontram em Ribeirão Preto para discutir a paternidade da criança, acabam se divertindo juntos.
Marcos decide assumir filho de Liliana
Depois de um jantar, Marcos surpreende ao escrever uma carta reconhecendo a paternidade do filho de Liliana e pede a Dimas (Paulo Coronato) que a entregue o documento para ela. No entanto, quando Dimas vai até a casa da moça, Rosa (Ana Rosa) se recusa a receber a carta e manda o portador embora.
Veja também: Resumo dos capítulos da novela O Rei do Gado
Marcos fica irritado com a atitude e resolve entregar pessoalmente o documento para Liliana. A moça fica radiante com a atitude dele e vê ali o que pode ser o início de uma reconciliação definitiva com o playboy, que realmente mostra muito amadurecimento.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos, a trama é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.