Marcos (Luan Argollo) vai fazer de tudo para ser reconhecido como membro da família Aranha em Elas por Elas. Prova disso é que ele passará a pressionar Helena (Isabel Teixeira) para que ela o reconheça como filho biológico. Porém, antes disso, o rapaz se deslocará até a casa de Natália (Mariana Santos) para informá-la a respeito da tal novidade e que também se mudará de lá.
Na ocasião, Pedro (Alexandre Borges), que também estará presente, ficará sem acreditar na notícia. “A Helena é a sua mãe?!”, vai perguntar o parente, prosseguindo: “Então ela enganou o Jonas (Mateus Solano) todos esses anos!”. “Quando eu penso que a minha vida tinha melhorado, cai essa bomba no meu colo. Descubro essa gente. Um avô que mandou me trocar porque pensou que eu não ia sobreviver”, rebaterá o personagem de Luan Argollo.
Em seguida, a protagonista fará questão de reforçar ao jovem que eles também são sua família. “Você tem a gente”, ressaltará ela. No mais, o marido de Taís (Késia Estácio) ainda deixará sua mensagem de solidariedade ao sobrinho, que vai querer se vingar. Nisso, o filho de Bruno (Luan Argollo) confessará que irá em busca de uma compensação por tudo que foi obrigado a passar: a falta de educação, de dinheiro e de amor.
Logo após, Natália chegará a suplicar ao mesmo para que volte a morar com ela, pois sentirá receio de alguma atitude errada por parte do parente. Apesar da insistência, a veterana não terá sucesso em sua empreitada. “Não, tia. Agora eu vou até o fim com essa história. Vou morar na casa da Helena. Ela não é a minha mãe? Vai ter que me assumir”, disparará ele, convicto.
Mesmo assim, a fotógrafa pedirá para ele não fazer isso, afinal só lhe trará sofrimento. Contudo, Marcos seguirá disposto a fazer aquilo que deseja. “Preciso entender quem é aquela gente. Quero tudo o que é meu e quero descobrir se foram eles que mataram o meu pai”, sentenciará.