Em Mulheres Apaixonadas, Marcos (Dan Stulbach) vai fazer com que Dóris (Regiane Alves) o ajude a sequestrar Fred (Pedro Furtado) e prometerá um carro novo para ela. A vilã, ambiciosa, não pensará duas vezes em aceitar o plano macabro e irá atrás do garoto para atraí-lo. As cenas serão exibidas nos últimos capítulos da trama escrita por Manoel Carlos.
Ao botar o plano em prática, Dóris encontrará Fred e mentirá que Carlinhos quer vê-lo. O rapaz, então, entrará no carro da vilã sem desconfiar de nada. No posto de gasolina, Marcos surgirá do nada e assumirá o volante. O personagem de Pedro Furtado, por sua vez, concluirá que foi enganado e que caiu numa cilada. Já em casa, Dóris ficará com a consciência pesada em ter feito uma grande besteira.
No automóvel, Fred lutará pela sua vida e começará uma luta corporal com Marcos. Nesse momento, o carro baterá e despencará de um precipício, resultando na morte dos dois. Raquel, que estará seguindo o carro do vilão para tentar contê-lo, flagrará o exato momento que o carro do ex capotará do alto da pista.
Nesse momento, Raquel sairá aos gritos e chocará horrores nos braços de Yvone (Arlete Heringer). Ela só saberá gritar de desespero, mas, infelizmente, não poderá fazer mais nada. No dia do velório, Raquel estará presente, mas não dirá nada, apenas ficará chorando com uma flor branca na mão. A mãe de Fred também estará no local e, muito abalada, ouvirá o discurso emocionante Márcia (Pitty Webo) para o filho. Como se sabe, a jovem sempre nutriu um amor pelo garoto, mas nunca foi correspondida.
++ próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
“Todos aqui estão sofrendo muito! E qualquer palavra que se diga, por melhor, mais bonita, ainda sim, não significará nada perto da nossa dor. O Fred me ensinou a amar os livros, a poesia (…) o Fred amava tudo que era bonito, bom”, dirá ela.
Marcinha também lembrará seus bons momentos com Fred e revelará que aprendeu muitas coisas boas. “O Fred me ensinou a amar os livros, a poesia. Ele dizia que os livros são os nossos melhores amigos, que acompanham a gente a vida inteira, a nos dar o que sabem, a nos enriquecer sem nada pedir.”