Sem mais nenhum tipo de ajuda financeira para levar sua empresa adiante, Marcos (Ângelo Antônio) acabará fracassando profissionalmente ao ver seus negócios falirem de vez nos próximos capítulos de A Vida da Gente. Porém, para a surpresa de todos, o homem fará questão de negar que quebrou e, assim, omitir seu insucesso na reprise da trama de Lícia Manzo.
Em cenas previstas para serem exibidas no próximo dia 24, o público verá Dora (Malu Galli) e Sofia (Alice Wegmann) bastante preocupadas à espera do veterano, já tarde da noite. No entanto, quando ele chegar, um aviso será dado: “Precisamos conversar”.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Vida da Gente
Na ocasião, o personagem de Ângelo Antônio afirmará a elas que teve uma reunião com seu sócio e que fechou a agência definitivamente, pelo fato de ele ter se negado a investir mais dinheiro na empresa. “Eu tentei provar de todas as maneiras que fechar a agência seria um suicídio. Seria pular direto pra um final que tava na cabeça dele, que ele tinha inventado. Que investir mais não seria perder. Pelo contrário, investir seria a única chance de recuperar o que já tinha sido investido”, alegará.
“Tudo bem, mas provavelmente ele ficou com medo de fazer uma dívida grande demais”, comentará a mãe de Olívia (Anna Rita Cerqueira), na sequência. “Mas do que medo, ele ficou com pânico”, rebaterá o ex-marido de Vitória (Gisele Fróes).
Em seguida, a assistente social lembrará ao companheiro que já havia, anteriormente, manifestado sua preocupação em relação ao trabalho que ele estava desempenhando. “Você sabe como eu sou cautelosa. Eu sempre tive medo que isso pudesse acontecer, mas não por falta de competência. Mas porque todo negócio, afinal de contas, é um salto no desconhecido. Mas poxa, de qualquer forma, ainda assim, eu não pensava que pudesse ser tão rápido”, confessará ela.
Veja também: Ana encerra sua história de amor com Rodrigo e escreve carta de despedida emocionante: “Finalmente libertos”
Em seguida, o pai de Sofia contará a mulher que está bastante surpreso com o que aconteceu, mas dirá que não vai perder as esperanças de recuperar o que investiu. “Agora tem que vender os equipamentos, os monitores, os móveis. Mas fica tranquila que eu já fiz o levantamento das contas mais pesadas e, no final, vai dar pra empatar tudo. Essa é a boa notícia, a gente não vai sair com um grande prejuízo”, assegurará Marcos.
Mesmo assim, Dora não acreditará na promessa do amado: “Não, desculpa, Marcos. Essa não é exatamente uma boa notícia. Porque aqui, as despesas continuam. Os nossos gastos são fixos. Tudo bem, você não teve um grande rombo lá, mas como é que a gente vai fazer aqui em casa agora?”, vai querer saber ela, receosa com o que pode acontecer de pior, já que a mesma também dependia da ajuda dele para arcar com as dívidas da casa.