Nos próximos capítulos de O Rei do Gado, Bruno (Antônio Fagundes) concorda em ajudar Zé do Araguaia (Stenio Garcia) a levar o seu filho, fruto de uma relação extraconjugal, para dentro de casa. Marcos (Fábio Assunção), no entanto, acabará descobrindo tudo e ficará surpreso com a história por trás do menino que será adotado por Donana (Bete Mendes).
Acontece que a cozinheira decidiu adotar uma criança após fazer uma promessa. Caso o rei do gado fosse encontrado vivo após o acidente de avião, ela decidiria pegar uma criança para cuidar. Zé, então, viu na promessa uma oportunidade de reviver uma história antiga.
Doze anos antes, o capataz teve um caso com uma índia da região, e dessa relação nasceu o pequeno Rafael (Pedro Gabriel). Contando com a ajuda de Bruno, ele convence Donana a cuidar do menino e se prepara para levá-lo para casa.
Marcos descobre plano de Bruno e Zé
Depois de se envolver no plano do capataz, Bruno revela tudo a Marcos. “Não fale nada, não comente com ninguém, mas amanhã eu trarei o filho de Zé do Araguaia para dentro desta casa”, dirá o protagonista. “O que você está dizendo, pai? Que história é essa?”, questiona o jovem. “Fale baixo. É uma história complicada, mas agora temos a oportunidade de resolver as coisas e eu quero ajudar Zé”, explicará Bruno.
Veja também: Resumo dos capítulos da novela O Rei do Gado
“Então você quer dizer que Zé do Araguaia tem um filho?”, questionará Marcos, surpreso. “Sim, tem. É um menino de cerca de doze anos”, responde o fazendeiro. “É por isso que você disse que não queria mais crianças chorando aqui dentro?”, pergunta o playboy. “Mas essa história foi inventada por Zé. Não fui eu”, assegura Bruno.
“E a história que Luana destruiu?”, lembra o jovem. “Sim, ela destruiu. Mas ela não tem culpa, ela não sabia de nada”, defende. “Você é louco de se envolver em uma história dessas, pai”, rebate Marcos. “Sim, eu estou fazendo isso pelo bem de Zé do Araguaia. Amigos são para ajudar, não é mesmo? Zé do Araguaia nunca foi um bom sujeito até conhecer Donana. Mas antes, ele teve uma vida difícil”, vai lembrar o rei do gado.