Em O Rei do Gado, Marcos (Fábio Assunção) ficará entre a vida e a morte após levar uma picada de um mosquito. Nos próximos capítulos, o playboy sairá para procurar Bruno Mezenga (Antônio Fagundes), que terá desaparecido na floresta após um acidente de avião, e ficará com febre por causa da picada dos mosquitos da mata e desmaiará.
A princípio, Zé do Araguaia (Stênio Garcia), que conhece a mata como a palma de sua mão, encontrará Marcos desmaiado no chão. O capataz de Bruno Mezenga, então, fará um ritual para ajudar o filho do patrão a se recuperar. Aos poucos, o jovem começará a recuperar os sentidos.
“Agora se aquiete que eu vou espantar… você pegou a febre”, dirá Zé. “Que febre?”, indagará Marcos, delirando. “Uma febrinha tua, bobagem… Todo mundo pega essa febre quando se embrenha na mata, sem vacina”, amenizará o capataz. “Eu devia ter tomado vacina, não é?” perguntará o filho de Mezenga.
+ Resumo da novela O Rei do Gado
Zé falará: “Você está com mordida de mosquito que dá febre. Você se aquiete que eu vou te levar daqui”, falará o empregado. Delirando, Marcos pedirá para ser enterrado no meio da mata. “Nada disso, deixa de falar besteira, ninguém vai te enterrar aqui não”.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos, a trama é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.