Em Mulheres Apaixonadas, Raquel (Helena Ranaldi) finalmente decide denunciar Marcos (Dan Stulbach) à polícia pelas agressões e perseguições constantes que vem sofrendo dele. Ela toma essa corajosa decisão após enfrentar inúmeras situações de violência doméstica por parte do crápula, que se torna cada vez mais abusivo.
Um dia, no hall do hotel onde mora, Raquel está conversando com suas amigas Dóris (Regiane Alves), Estela (Lavínia Vlasak) e Vidinha (Júlia Almeida). Marcos, aparentemente feliz e descontraído, também está no local.
No entanto, sua alegria é interrompida quando dois policiais aparecem para entregar uma intimação a ele. Marcos é convocado a comparecer na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) no dia seguinte para prestar esclarecimentos sobre a denúncia de maus-tratos feita por Raquel.
Marcos destrói suíte
Marcos fica constrangido e envergonhado diante de todos. Ele assina a intimação, tentando disfarçar sua frustração e negando saber do que se trata. Por educação, ele se despede das jovens com quem estava conversando e se retira.
Veja também: próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
Porém, ao chegar à suíte que divide com Raquel, Marcos é tomado por uma grande revolta. Ele começa a destruir tudo o que encontra pela frente, desde objetos pequenos como abajures e vasos até um grande espelho que adorna uma das paredes. O psicopata usa até mesmo sua raquete de tênis para descontar sua fúria no espelho, expressando sua raiva e ódio em relação à atitude de Raquel.
Vale lembrar que no decorrer da trama, Marcos se tornará cada vez mais agressivo e descontrolado em meio à sua obsessão por Raquel, que está tendo um caso com Fred (Pedro Furtado). O homem passará a perseguir o jovem, e uma tragédia ocorrerá no desfecho da história.
A novela Mulheres Apaixonadas foi escrita por Manoel Carlos, com direção de núcleo de Ricardo Waddington, e tem no elenco nomes como os de Christiane Torloni, José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Giulia Gam, Marcello Antony, Helena Ranaldi e Dan Stulbach.