Em Mulheres Apaixonadas, o relacionamento conturbado entre Marcos (Dan Stulbach) e Raquel (Helena Ranaldi) continua causando tumultos na vida da professora. Nos próximos capítulos, Marcos demonstra sua atitude controladora e possessiva ao descobrir que Raquel planeja ir sozinha a uma festa organizada por Adelaide (Licia Oliveira).
Ao saber que Raquel quer participar da festa apenas com colegas professores, Marcos fica incomodado e começa a fazer insinuações e questionamentos. Ele suspeita que Raquel esteja escondendo algo dele ou querendo esconder dele a presença de outro homem na sua vida. “Tá querendo me esconder, Raquel? De quem? As pessoas tem que saber que você tem um marido. Ou é você que tá querendo me esconder de alguém? Tem outro homem nessa história?“, questiona ele.
Raquel tenta acalmar a situação, afirmando que não há nenhum outro homem envolvido e que é apenas um evento para os professores. No entanto, a tensão aumenta quando Raquel decide sair de perto de Marcos, mas ele a impede e a joga na cama, demonstrando sua agressividade e controle sobre ela.
Marcos age de forma violenta
Ele exige que ela olhe para ele quando estiverem conversando e faz questão de impor sua vontade, mesmo diante da relutância de Raquel. Marcos continua insistindo para acompanhar Raquel na festa, apesar de suas objeções.
Veja também: próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
Ele justifica sua presença na quermesse anterior, mas Raquel tenta explicar que a situação é diferente e que ele não se sentirá à vontade. Marcos, porém, não cede e pressiona Raquel a aceitar que ele a acompanhe, mostrando sua postura dominadora e possessiva.
Escrita por Manoel Carlos e exibida originalmente pela Globo em 2003, Mulheres Apaixonadas conta no elenco com nomes como os de Tony Ramos, José Mayer, Christiane Torloni, Bruna Marquezine, Camila Pitanga, Marcello Antony, Giulia Gam, Regiane Alves, Dan Stulbach, entre outros.